Os melhores brinquedos para gatos

Se você é dono de um gato, com certeza você já sabe sobre os perigos de deixá-lo à toa em casa e, por isso, é importante utilizar alguns brinquedos para gatos a fim de impedir que o seu gato procure outros meios de entretenimento, como desenrolar o seu papel higiênico e revirar o lixo do banheiro, por exemplo.

O comportamento do seu gato serve como um indicador de tédio. Ele está vagando pela casa, dormindo mais do que o normal ou comendo demais? Pois bem, estes são alguns dos sinais que o seu gato precisa de um ou dois brinquedos para entretê-lo.

Ok, mas quais são os melhores brinquedos para gatos?

Para poupar seu papel higiênico e manter seu banheiro limpo, listaremos no post de hoje os melhores brinquedos para gatos. Então, fique conosco e ao decorrer do post descubra quais são os brinquedos favoritos dos nossos bichanos. Vamos lá?

Arranhador para gatos

Este é, sem dúvidas, o brinquedo que os gatos mais amam. Além de ser uma excelente forma de entretenimento para o seu gato, o arranhador para gatos ainda protegerá os móveis da sua casa, pois seu gato terá um lugar específico para arranhar.

Arranhar e escalar (trepar) está na natureza dos felinos. Portanto, além de manter os seus móveis preservados, o arranhador para gatos mantém o animal exercitado e feliz.

Ps: pode ser encontrado em qualquer Pet Shot.

Saco de pão

A maioria dos gatos amam esconder em sacos de papel, especialmente os sacos de pão. Você pode personalizar um saco de pão para torná-lo mais interessante ainda, cortando o fundo para permitir que o gato passe por dentro do saco, escondendo um brinquedo dentro, etc. Use a sua imaginação ou apenas deixe o seu gato usar a sua própria imaginação. Enfim, na dúvida sobre como fazer brinquedos para gatos, personalize um saco de pão e dê ao seu gato, pois com certeza ele irá amar.

Caixa de papelão

Outro brinquedo caseiro para gatos são caixas de papelão. Basta deixar uma do tamanho do seu gato no chão com a tampa parcialmente aberta que ele começará a brincar sozinho. E se você quiser aumentar a diversão, você também pode encaixar duas ou três caixas abertas para formar uma espécie de túnel.

Caixas de papelão são ótimos brinquedos interativos e bons lugares para esconder um brinquedo ou algum petisco. Nossa Leona, por exemplo, gosta de ser arrastada em seu “trenó de papelão” – uma caixa pequena, a qual ela entra e nós a arrastamos.

Túnel para gatos

O sistema de túnel é outro excelente brinquedo para gatos. Gatos gostam de rastejar através deles, especialmente para perseguir outros gatos. Você pode fazer um sistema de túnel com cano PVC ou optar por comprar um. E independentemente se você vai fazer um caseiro ou comprar um, o sistema de túnel ideal para o seu gato deve ser resistente e coberto com um material para que o pelo do gato não fique preso.

Ps: pode ser encontrado em qualquer loja que comercialize brinquedos para gatos.

Mordedor em formato de grama

Os gatos, quando livres, costumam mordiscar plantas, especialmente a grama, por pura diversão ou para se recuperarem de problemas intestinais (falamos sobre a auto cura dos gatos no post sobre o por que os gatos ronronam). Isso explica o porquê, às vezes, o seu gato ataca vasos de planta. Basicamente, ele sentiu saudade do hábito.

Por conta disso, um brinquedo para gato que, com certeza, deixará o seu bichano muito feliz é uma espécie de reservatório de folhas, o qual permitirá ele morder à vontade, como fazia na natureza. Vale lembrar que as folhas podem ser naturais ou artificiais – desde que não haja nenhum material tóxico para o seu gatinho.

Ps: pode ser encontrado em qualquer Pet Shop.

Poste de observação

Não é de hoje que sabemos que os gatos gostam de se sentir numa posição superior em relação aos humanos, tanto na altura quanto na autoridade. Isso é natural de alguns felinos, os quais sobem em árvores tanto para localizar a caça quanto para se protegerem de possíveis ameaças. No entanto, com os gatos essas necessidades não existem, mas eles continuam gostando de subir em locais altos para observar tudo.

Oferecer ao seu gato um brinquedo que o permita ficar em uma posição elevada seria perfeito, afinal, isso evitaria a necessidade dele saltar sobre os móveis. Normalmente, um poste de observação pode ser encontrado em conjunto com um arranhador para gatos ou casinha para gatos. Enfim, é um dos brinquedos favoritos dos gatos.

Comida Natural Para Gatos

Enfim, os gatos são animais ativos e extremamente enérgicos. Por isso, é importante que você mantenha seu bichano rodeado de brinquedos para gatos a fim de oferecer a ele diversão e exercício, principalmente se você o deixa sozinho em casa por conta do trabalho, por exemplo. Disponibilizar brinquedos para o seu gato não só o mantém entretido, mas também impede que o animal estrague qualquer móvel da sua casa.

E você, conhece outros brinquedos para gatos? Gostaria de acrescentar algum ao post? Então, deixe seu comentário e se interaja conosco!

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh