Como escolher roupinhas para o seu gato?

É claro que em tempos frios, escolher roupinhas para o seu gato parece uma excelente ideia. As roupas são divertidas, engraçadas, rendem ótimas fotos e risadas e ainda protegem o seu felino do frio. Bem, ao menos é isso que pensamos.

É comum tratarmos os gatos como se fossem versões menores de cachorros, e parece muito natural escolher roupinhas para o seu gato sem nem pensar se isso é realmente necessário ou não. A verdade é que felinos são animais bastante singulares, e nem toda ideia que parece boa, realmente é.

Na prática, não há nada de errado em escolher roupinhas para o seu gato atravessar o inverno, mas existem alguns cuidados e dicas especiais para evitar que a atividade divertida se torne um problema.

Confira algumas dicas para fazer a escolha certa e segura para o seu bichano:

Gatos não precisam de verdade de roupas

Aceitar essa informação é o primeiro passo ao escolher roupinhas para o seu gato. Enquanto cães adoram e beneficiam-se das roupas, os gatos nem sempre gostam se ser vestidos, e raramente precisam de uma proteção adicional. Em geral, um pequeno cobertor é suficiente para que ele esteja completamente aquecido.

Por isso, se o felino rejeitar completamente as roupas, não insista. Não vale a pena estressar o animal só porque você acha fofo tirar algumas fotos divertidas. Se a sua preocupação for o frio, adicione a quantidade de cobertores disponíveis para o felino, e certifique-se que não há corrente de ar no local onde ele costuma dormir.

A regra é só escolher roupinhas para o seu gato se ele permitir que você o faça. Caso contrário, trata-se apenas de maldade.

Teste diferentes opções e observe o quão confortável está seu gato

Se ele demonstra alguma propensão a deixar que você o vista, aceite que você tem sorte. Isso não quer dizer, no entanto, que o gato vá aceitar qualquer tipo de roupa – pelo contrário. Gatos são seres cheios de personalidade e convicções, e pode ser necessário que você teste alguns tipos de roupas diferentes até que ele pareça acomodado.

Se você realmente pretende vestir o animal, será inevitável passar por este processo de desfiles e testes.

Escolher roupinhas para o seu gato ou deixar que ele escolha?

É inevitável deixá-lo escolher. Não imagine que você vai simplesmente escolher roupinhas para o seu gato e ele vai sair por aí desfilando-as para o mundo. Na prática, o felino só aceitará a roupa que ele considerar adequada. Obviamente, isso dependerá do conforto, e não da estética.

Não insista em deixar o animal vestido com uma roupa que não quer e que tenta retirar a todo instante. Você já deve saber como gatos são tomosos, e quanto esforço ele fará para tirar as vestimentas, podendo até mesmo se machucar no processo.

E se ele não quiser usar roupinhas?

Se um gato não quer usar as roupas que você escolheu, não será sua simpatia que convencerá o felino. Como já mencionado, ele pode até mesmo se machucar na tentativa de tirar a roupinha. Por isso, se o animal não estiver confortável, aceite a derrota e deixe-o livre das vestimentas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *