Gatos e humanos: Relação de amizade ou não?

Os gatos são um dos mais procurados animais de estimação, assim como os cachorros, muitas pessoas optam pelos felinos quando querem um Pet. Porém existe todo um mito de que os gatos são são bons em se relacionar com humanos. Porém isso não é verdade, além de serem boas companhias para pessoas de qualquer idade, ainda podem ser ótimo promover uma relação de gatos e idosos, para que um faça companhia para o outro. Nesse artigo vamos falar mais sobre a amizade de gatos e humanos e como fazer para que ela seja uma ótima experiência para os dois.

Dicas para estabelecer uma boa relação com o seu gato

Ao contrário dos cães que são mais carentes de atenção e sempre que podem estão atrás de seus donos, os gatos são animais mais reservados e independentes, por isso é preciso que seus donos tomem alguns cuidados especiais para ter uma boa relação com seus animais de estimação.

Gatos e humanos

Evitar forçar o gato a ficar no colo ou agarrá-lo muito é uma das primeiras coisas que devem ser evitadas, pois além de tudo, você ainda corre o risco de sair arranhado. Vá aos poucos, oferecendo pequenas recompensas para que o gato tenha confiança em você, isso funciona ainda melhor se ele for filhote.

Se você já possui outro animal de estimação em casa, saiba que cães e gatos podem ser amigos sim, porém é necessário que você faça com que os dois não disputem território em sua casa, mas sim a dividam de maneira harmônica. Uma dica é ir os aproximando aos poucos, assim eles irão sentindo o cheiro um do outro de maneira mais suave. Outra coisa que pode ser feita é passar nas mãos um pouco de baunilha comestível e passar a mão no pelo dos gatos e dos cachorros, assim eles ficaram com cheiros parecido  e não irão se estranhar.

Uma boa relação entre humanos e gatos ou gatos e cães deve ser construída aos poucos, pois por os gatos serem independentes eles podem ser mais desconfiados do que outros Pets, tudo o que você precisa é de ir devagar.

Existe uma raça de gatos mais amigável?

Cães e gatos

Como dito acima com os gatos é necessário construir uma relação, por isso não adianta apenas comprar ou adotar um gato de uma raça que é considerada mais amigável do que outra, pois se ele for tratado de maneira incorreta ele terá um comportamento que não é o que você deseja. Mesmo assim existem algumas raças que por natureza são mais dóceis e com isso pode ser mais fácil de se relacionar, como é o caso dos gatos das raças persa, himalaia e maine coon, que além de tudo ainda tem como grande característica adorar a companhia de seus donos.

Independente da raça ou idade quando você levar um gato para a sua casa você precisa estar ciente de que ele é um animal de estimação que precisa de cuidados então tenha responsabilidade com ele!

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh