Guias de raças: Gato American Shorthair

Para as pessoas que estão em duvida em qual gato escolher, uma das melhores opções é o American Shorthair. O motivo é simples, ele se adapta em qualquer situação, e é um bom companheiro para crianças, com cães, com outros gatos e vai ser o seu melhor amigo dentro de casa.

Sua história 

Quando os colonos chegaram nos Estados Unidos vindo da Europa, trouxeram um gato que ajudaria e muito, a vida do povo americano. Com diversas qualidades, era usado como animal de caça, e ajudava a manter os celeiros e casas livres dos ratos. Ele foi ganhando os lares do povo americano por conta da sua doçura, carinho com crianças e cachorros, além de uma saúde de ferro.

O Pelo Curto Americano só veio ser reconhecido como uma nova raça nos anos 1980. Por conta das suas qualidades, o Pelo Curto Americano se transformou em um dos gatos mais procurados por amantes dos felinos.

Características da raça

Esse gato é tem um excelente porte físico. Com força, agilidade, um corpo proporcional, e um tamanho que varia de médio para grande. Por conta dessas qualidades, que ele se tornou um excelente caçador no território norte-americano. O Pelo Curto Americano tem uma cabeça grande, com um formato oval, e as suas orelhas tem as pontas arredondadas.

É um gato que se adaptou para suportar o frio, e por conta disso, tem uma pelagem curta, espessa e firme. Os seus olhos são grandes e sempre estão com uma expressão de alerta.

O Comportamento 

– Cheio de energia. Ele é um gato super ativo, que está sempre em alerta, pulando e brincando por todas as partes da casa.

– Companheiro e amigável. Não tem comparação, esse gato sempre será o seu companheiro, gentis, amorosos e aprendem as coisas com muita facilidade.

– Fácil convivência. Ele adora brincar com crianças, e também tem uma fácil convivência com outros gatos, com cachorros, e por incrível que pareça, pode ser amigo até de pássaros.

– Alegre. Com certeza ele vai dar uma energia melhor a casa, sempre demonstrando alegria e brincadeiras o tempo todo.

– Uma excelente opção para pessoas que vivem sozinhas. Por conta da sua agitação, o Pelo Curto Americano se torna uma das melhores opções para se comprar quando mora sozinho. Isso por que ele é um gato agradável e doce, e sempre vai querer esta perto de você.

– Consegue ser amigo de todos. Em outras raças, pode ocorrer que o gato se apegue mais ao dono, mas isso não acontece com o Pelo Curto Americano. Ele consegue ser amigo de todos, dando e recebendo carinho de outras pessoas da família ou amigos que vem passar algum tempo.

Cuidados com o Pelo Curto Americano 

Mantenha ele sempre limpo. O seu pelo deve ser sempre escovado para a retirada de pelos do seu corpo e assim evitando problemas maiores. Se não for retirado o pelo, quando ele se lamber, vai engolir os pelinhos e gerando complicações para o seu gatinho.

Mantenha sempre tudo limpinho. Essa raça não gosta de nada sujo, então é sempre bom deixar água limpa para ele beber.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh