Os melhores repelentes para gatos: opções naturais

Se você buscar pelos melhores repelentes para gatos, possivelmente encontrará uma gama de remédios prontos manipulas para a aplicação em seu felino. A maioria deles é eficiente, pois utiliza-se de ingredientes naturais que reconhecidamente funcionam para a situação.

Uma outra opção, no entanto, é recorrer a esses ingredientes básicos, sem serem produzidos quimicamente, para manter pulgas e outros parasitas longe de seu gato. Por isso, separamos alguns dos melhores repelentes para gatos, de modo que eles estejam o mais protegido possível de infecções e contágios parasitários. Confira:

Tratamento tópico ou ambiental

É necessário considerar que nem todos os melhores repelentes para gatos são desenvolvidos especificamente para serem aplicados sobre a pelagem dos animais. Em alguns casos, a opção correta é limpar o ambiente: chão, locais onde o gato frequenta e, até mesmo, seus cobertores e almofadas com as soluções sugeridas.

Entenda que alguns dos melhores repelentes para gatos são, também, repelentes contra gatos, e é necessário saber dosar e utilizar de maneira adequada, para não tornar sua própria casa desagradável para o felino.

Água salgada

Se você colocar um pouco de sal na água, poderá utilizar essa água para limpar locais onde seu gato geralmente frequenta. Os gatos não serão afastados em função do sal, mas as pulgas muito provavelmente serão. Além disso, o sal seca ovos de pulgas e outros parasitas, matando-os antes que espalhem-se pelo ambiente.

Lembre-se, no entanto, que a água salgada está entre os melhores repelentes para gatos que devem ser aplicados no ambiente, e não no animal. Aplicar água com sal em seu felino possivelmente resultará em problemas de pele graves para ele.

Vinagre branco

Outra solução destinada para o ambiente é o vinagre branco. Além de utilizar no ambiente, você pode colocar ele – bastante diluído em água, sobre o corpo de seu gato durante o banho, evitando que ele fique com o cheiro desagradável no corpo, mas afastando parasitas que eventualmente já estejam atacando ele.

Pedaços de cedro

Se você tiver acesso a pedaços de cedro, como “fichas” do tronco sem tratamento após o corte, pode colocar estes tocos junto ao local onde o gato costuma dormir ou descansar. Parasitas são repelidos pelos aromas naturais da madeira dessa árvore.

Alecrim

O alecrim é outra forma de repelir pulgas e parasitas para longe do seu gato. Espalhe ramos frescos ou o pó seco da planta nos locais onde pulgas geralmente acumulam-se para fazer com que elas sejam repelidas. Você também pode utilizar uma solução da planta em água para passar em seu pet, livrando-o dos animais incômodos. Lembre-se, no entanto, que muitas vezes os gatos odeiam o cheiro do alecrim, e é possível que você precise lavar os itens, caso ele os rejeite em função do cheiro. Por isso, teste em poucos locais antes de testar contra todos os parasitas de sua residência.

Spray de limão

A propriedades cítricas do limão são conhecidas não apenas como um dos melhores repelentes para gatos, como um dos melhores venenos contra pulgas e outros parasitas. Não à toa, muitos produtos industrializados utilizam essências cítricas em sua composição.

Para preparar uma solução caseira com limões, coloque as frutas cortadas em quatro em uma panela com água fervente, completamente submersos. Depois de algum tempo fervendo, desligue a panela e deixe esfriar até estar em completamente ambiente. Coloque o líquido em uma garrafa spray e passe-o no gato e nos locais que costumam acumular parasitas.

Quando passar sobre o animal, garanta que esteja espalhando adequadamente, e esfregue em seus pelos. Evite utilizar o spray perto de seu rosto. É comum que gatos sejam muito sensíveis ao cheiro de frutas cítricas, e que você precise dar um banho logo em seguida. Por isso, o ideal é preparar a situação antes de iniciar o processo de spray.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh